domingo, 9 de setembro de 2018

Dicas Para Criar o seu E-book


Use seu Conhecimento para Criar um Livro Digital




O E-book é um livro para ser publicado no formato digital, com um conteúdo idêntico aos livros impressos.
Ele deverá ser bem escrito e ter uma apresentação bem elaborada; para ser bem atraente. Deverá conter imagens condizentes com o assunto abordado e uma diagramação que favoreça à leitura.
Neste artigo vou compartilhar dicas valiosas para você criar um E-book e colocar à venda.

O seu conhecimento pode gerar bons negócios

Se você domina algum assunto, ele poderá ser escrito em formato digital, podendo ser impresso ou lido em notebook, computadores, celulares, etc.  
As coisas não são tão simples quanto parece, será necessário conhecer o seu público e o que ele espera do seu produto. Exatamente, o seu leitor tem que se identificar com seu produto para desejar consumi-lo. Então você precisa saber:
  •      Quem é o seu público
  •       Qual a dor do seu público
  •       Como o seu produto poderá ajuda-lo

Ex.: Você conhece todos os segredos da fotografia ao ar livre.
Você vai precisar saber se existe pessoas interessadas em aprender fotografar desta forma. Uma solução eficiente será pesquisar no Google Trends, Ubersugest ou outras ferramentas de pesquisa de palavra chave e entender o que seu público está desejando.
Continuando o exemplo.
De acordo com as pesquisas nestas ferramentas, existem 1900 buscas para a frase “Como tirar fotos na praia”. Quem faz este tipo de pesquisa quer saber como se posicionar para a foto, direção da luz, sombra e todas as orientação para a foto perfeita na praia.
Se este é o seu público, ele precisa encontrar as respostas para estes questionamentos no seu produto. Certo?

Produção de conteúdo

Faça a redação do seu conteúdo estruturado e separado em tópicos respondendo e detalhando com clareza as dúvidas e questionamento do seu público. Caso você não tenha total confiança na sua redação, considere contratar um revisor para o seu texto. Sites como o “mkt.workana.com” oferece freelance, que prestam este serviço com segurança. Preze pela qualidade.

Utilize boas imagens

Uma boa ilustração vai tornar seu e-book bastante atraente. Use fotos do seu acervo pessoal para não correr riscos com os direitos autorais, ou as compre em sites como o “shutterstock.com”; “istockphoto.com”. É muito importante que as imagens tenham um bom tamanho e resolução e definam bem a sua abordagem.

Capa 3d para o E-book

Seu E-book está pronto estruturado? Ótimo!
Ele vai precisar de uma capa 3d que seja atraente para o seu leitor.
Não se preocupe, você já viu que tem solução para tudo. Utilize o site “canva.com” e escolha um modelo e monte em poucos passos uma capa para seu E-book, bem profissional. Simples e prático.
Nos próximos artigos vou dar dicas para divulgar o seu E-book.

Agora é com você.

Crie o seu E-book e venda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário