quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Dicas Para Criar o seu E-book


Transforme seu Conhecimento em um E-book



E-books são livros digitais que podem ser consumidos, lidos, em dispositivos como computadores; celulares; tabletes, entre outros, no entanto o seu conteúdo é tão rico em informações da mesma forma que um livro impresso. 

O que contribui para a escolha é a facilidade de armazenamento e a comodidade para fazer uso em qualquer lugar no momento em que desejar.
Pesquisas mostram o crescimento vertiginoso do interesse das pessoas pelos livros digitais, visto que, a cada dia cresce também o número de pessoas adquirindo aparelhos eletrônicos como os celulares que estão sempre à mão.

Para ter a aceitação do seu público é necessário que o seu E-Book seja bem escrito, tenha uma apresentação bem elaborada e atraente. Deverá conter imagens condizentes com o assunto abordado e uma diagramação que favoreça à leitura.

Neste artigo vou compartilhar dicas valiosas para você criar um E-book e colocar à venda, ampliando o alcance dos seus negócios digitais.

O seu conhecimento pode gerar bons negócios

Começaremos buscando o assunto que será abordado no seu livro. 

Se você tem domínio em algum assunto especifico, seja por conhecimento didático ou o desenvolve alguma atividade de interesse das pessoas. 

Claro!  De nada vai adiantar você escrever sobre um assunto que não desperta interesse das pessoas. Este conhecimento poderá ser escrito e vendido. Já havia pesado nessa possibilidade?

Vamos às Etapas de Criação

Etapa 1 – Defina o assunto de Abordagem do seu E-Book



Existem os chamados Nichos de Mercado. São separações de temas ou assuntos. Dentre os mais procurados, podemos citar, por ordem de interesse do público.
1-    Saúde, voltado ao emagrecimento e atividades físicas;
2-    Beleza, voltado aos cuidados e embelezamento da pele;
3-    Negócios, voltado para as dicas e ideias para ganhar dinheiro;
4-    Namoro e relacionamentos, voltado para dicas de encontrar pessoas ou manter um relacionamento;
5-    Hobbies, incluem as atividades culinárias, cuidado com animais de estimação, dicas de viagens, fotografias, além de consertos em equipamentos.
Lembrando que cada nicho deste ainda comporta os sub-nichos, que os torna, ainda mais específicos e com maiores possibilidades de alcançar um público melhor. Pare, analise e veja qual o seu nicho e qual o seu conhecimento que tenha potencial de venda.


Etapa 2 – Reconhecimento do público

De todos os nichos citados existem pessoas interessadas sobre os assuntos abordados. Você vai precisar saber que são, porque se interessam neste assunto e como elas estão procurando as informações para responder as suas dúvidas e interesses.
Não se assuste! Não é tão difícil chegar a estas respostas.
Ferramentas pagas e gratuitas estão disponíveis na internet para você ter o seu ponto de partida com segurança e encontrar suas respostas.
Google Trends – Mostra os assuntos mais procurado mês a mês, salientando os volumes de buscas e a região das buscas.

Google Adwords - É uma ferramenta de anúncios do Google e fornece dados bem precisos da forma que as pessoas estão fazendo suas procuras na internet.

Ubersuggest – É uma ferramenta gratuita, que também oferece os volumes das consultas mensais nos mecanismos de buscas.

Como procurar? Veja o exemplo:
Sua habilidade é sobre preparar cardápios para grandes eventos.
Em uma pesquisa nas ferramentas, você vai perceber que não existem volumes de buscas para a pesquisa: “Como preparar cardápios para grandes eventos”.
Mas se a pesquisa for: Cardápio para festa de Aniversário jantar existem um dado de 590 pesquisas no último mês para essa frase. Óbvio que serão necessários outros estudos até chegar no tema do seu e-book; esta dica é um ponto de partida.

Etapa 3 – Preparação do conteúdo

Faça uma estrutura em de tópicos para o desenvolvimento do seu livro. Faça sub-itens para poder explicar melhor cada tópico. 

Faça pesquisas em outras publicações sobre o mesmo assunto do seu livro, para ter uma boa ideia de como estão sendo feitas as publicações em torno do seu assunto.
Enriqueça o seu livro com boas imagens. Lembre-se, algumas imagens têm direitos autorais; então, produza as suas, ou utilize banco de imagens gratuitas como o Pixlr; Public Domain Photos; ShutterStock, entre outros.
A apresentação, também envolve uma capa para seu E-book; usa-se muito para estas publicações as capas em 3D que em uma busca na internet você encontra diversas sugestões para criar. É simples e rápido procure Canva 

Etapa 4 – Divulgue seu produto


Seu E-book está pronto e revisado, agora você tem que colocar em uma plataforma de vendas como a Hotmart. Você vai encontrar todas as informações na plataforma.

Crie contas em plataformas de Redes Sociais como o Youtube e Facebook. 

Faça postagens e vídeos de divulgação e venda o seu produto. Convide pessoas para afiliar-se, elas fazem um excelente trabalho de divulgação ajudando no crescimento das vendas.
Hora de começar!
Produza seu E-book e boa sorte nas vendas!

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